Está semana fui ao salão de beleza para cuidar dos meus fios, até mesmo para aguentar a rotina de praia, piscina. blocos de rua com as amigas. Então como já havia tido aqui no blog o meu cabelo é alisado e a pouco tempo decidi parar de fazer alisamentos e deixar o meu cabelo ao natural (missão difícil, mais necessário).
Então pessoal hoje este post é muito importante tanto para mim, quanto para quem está pensando em fazer alizamentos. Pessoal eu não tenho uma resposta definitiva do tipo de sim você deve fazer porque o resultado é ótimo ou não porque fica uma m****. Não, eu não posso fazer isso até mesmo porque há cabelos que mesmo depois de fazer vários procedimentos químicos no cabelo, ele fica com aquele resultado maravilhoso do primeiro dia e há outros tipos de cabelos mais resistentes a química que não alisa tão fácil assim (como o meu).
A minha sugestão é deixar os cabelos ao natural, por mais que seja trabalhoso é bem melhor deixar os cabelos naturais do que artificiais e danificados. Vale lembrar que a química não vai sumir do mercado e acabar com o trabalho do cabaleleiro, você vai fazer visitas mais frequentes sim, porém mais baratas.
Para as pessoas que estão tendo um bom resultado com a química, meus parabéns vocês são muitos sortudos, porque a porcentagem do alisamento dar certo com apenas 0,2% de formol no produto (para preservar o produto) é muito pequena. Mas se quiserem continuar com os procedimentos químicos eu sugiro que fiquem de olho no que o cabeleleiro usa no seu cabelo e só use químicas "limpas" como o hidróxido de sódio, hidróxido de guanidina e tioglicolato de amônia e não se esqueçam de mesmo que o cabeleleiro não fizer o teste de mecha no seu cabelo, peça. Porque as consequências depois e na hora são piores.
Então pessoal espero que tenham gostado do post de hoje e ajudem vocês. Beijos e um ótimo carnaval♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário